Uma das atrações confirmadas no próximo The Town, que acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, é Lauryn Hill. A artista por trás de “The Miseducation of Lauryn Hill” (1998), considerado até hoje um dos melhores discos de todos os tempos, sobe ao Palco THE ONE, no Autódromo de Interlagos, no dia 6 de setembro.
Clique para receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Midiáticoz!
Apesar do seu legado eterno como a primeira mulher negra a ganhar o Grammy de Álbum do Ano, Lauryn Hill não teve uma carreira solo tão frutífera quanto muitas pessoas achavam que ela teria. Seu “segundo álbum” foi a compilação de sua performance ao vivo no MTV Unplugged No. 2.0. (2001). Em mais de 20 anos, seu único lançamento foi a música “Nobody”, em parceria com o rapper Nas.
Por que Lauryn Hill nunca lançou um segundo álbum de verdade?
Em participação no podcast 500 Greatest Albuns, da Rolling Stone, Lauryn afirmou que nunca teve apoio da Columbia, sua gravadora da época, para um segundo disco. "A coisa estranha é que ninguém do meu selo nunca me ligou e perguntou 'como podemos ajudá-la a fazer outro álbum?' Nunca… nunca. Eu disse 'nunca'? Nunca." Ela também alegou que sua criatividade era podada na gravadora, o que fez com que ela decidisse sair da Columbia.
Porém, uma matéria da Rolling Stone, de 2003, afirma que a gravadora tinha investido cerca de US$ 2,5 milhões no sucessor de "The Miseducation", confiantes de que, mesmo com as polêmicas envolvendo a cantora, ela repetiria o sucesso do seu álbum de estreia.
Lauryn Hill também ficou conhecida por seu hábito de se atrasar para shows e de cancelar ou adiar apresentações com uma certa frequência.
Mín. 23° Máx. 35°