Rally Piocerá inicia com largada de Teresina nesta terça-feira, 28
Competição começa a partir de amanhã (28), e terminará somente na sexta-feira (31), em Beberibe (CE)

Pilotos já começaram a receber kits do maior rally de regularidade da América Latina, que movimenta a capital do Piauí, Teresina. Competição começa a partir de amanhã (28), e terminará somente na sexta-feira (31), em Beberibe (CE)
A expectativa é que os primeiros veículos completem a 1ª etapa às 14h, na Praça Domingos Mourão, em Pedro II. Passagem pela cidade se encerra na quarta-feira (29), com chegada das bikes.
A cidade de Pedro II – localizada no Norte do Piauí – receberá na tarde desta terça-feira (28) a caravana do 38º Rally Piocerá. Com exceção das Bikes, as demais categorias – Moto Enduro, Moto Rally, Quadriciclos, UTVs e Carros 4x4 – seguem para um percurso de 276 km. Os ciclistas têm um percurso exclusivo, com destino a Piriri, mas chegam em Pedro II, na quarta-feira (29).
A largada da capital piauiense é a partir das 7h, e os veículos motorizados têm um desafio de 276 km – sendo 162 km navegados. O roteiro cruza os municípios de Altos, Campo Maior, Jatobá do Piauí, Pau D’Arco, Alto Longá, Juazeiro do Piauí, Milton Brandão Capitão de Campos e Cocal de Telha. A chegada está prevista para às 14h, na Praça Domingos Mourão Filho.
A Terra da Opala é uma das cidades mais tradicionais no percurso do Rally Piocerá – já fez parte de várias edições nestes 38 anos de história do evento.
“Pedro II é um ponto turístico belíssimo do Piauí, é a nossa Suiça. O povo é muito acolhedor. Tem diversos atrativos turísticos e é um paraíso para o off-road. Além disso, a gente tem todo o apoio da prefeitura, das pessoas que moram na cidade, tem bons restaurantes”, diz o CEO da Radical Produções, Ehrlich Cordão.
Na quarta-feira (29), os competidores das categorias motorizadas partem de Pedro II em direção a Sobral (CE) ponto de chegada da segunda etapa. O Rally Piocerá ainda passa por Quixeramobim, Quixadá e São Bento, entre outras regiões, antes de chegar ao destino, na Praia do Morro Branco, em Beberibe, na sexta-feira (31).
Prontos para a disputa
Depois de dois dias de concentração em Teresina, estão todos prontos para começar a disputa pelo título do Rally Piocerá 2025. A primeira parada da prova é Pedro II (PI). As demais cidades anfitriãs são Sobral (CE) e Quixeramobim (CE), até alcançar o último destino: Beberibe (CE), na Praia do Morro Branco. Para tudo isso, serão percorridos 1.092 km.
Já os ciclistas têm um percurso diferenciado. A largada é no município de Campo Maior (PI) e de lá seguem para Piripiri (PI), Pedra Branca (CE), Baturité (CE) e se juntam novamente à caravana no final, em Beberibe.
COMENTÁRIOS